quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu tinha o Espírito Santo, pequei e Ele se afastou. E agora?


Parece algo simples para quem vive na presença de Deus, mas para quem já recebeu o Espírito Santo e o perdeu por causa de um pecado, isso não é nada fácil.

Muitas pessoas podem dizer: "Quem recebe o Espírito Santo nunca poderá perde-lo". - Sou obrigado a desmentir essa afirmação. A própria Palavra de Deus relata que Davi recebeu o Espírito Santo e que O Mesmo se afastou dele quando pecou.

Já atendi algumas pessoas que afirmaram que tiveram um encontro com Deus e que receberam o Espírito Santo, mas por um motivo ou outro acabaram caindo em pecado ou simplesmente se afastaram da presença de Deus. Os motivos são variados, mas não é isso que pretendo discutir aqui, mas sim no que se deve fazer para quem está nessa situação.

Em todos os casos que atendi em que o Espírito Santo se afastou das pessoas, ouvia sempre a mesma afirmação: "Eu não sei mais o que fazer". Ou "Eu tenho vergonha de busca-lo ou pedir perdão". Ouvi até que "Eu não sou mais digno de chamar pelo Seu Nome".

Em todos os casos, dei a mesma orientação:

1º - Mesmo que você não tivesse pecado ou se afastado, acha que seria digno de receber o Espírito Santo? Nós só temos acesso a Ele pela misericórdia do Deus-Pai. O próprio Senhor Jesus é quem roga ao Pai para que Ele nos permita receber o Espírito Santo, porque não somos dignos d'Ele. Nem eu, nem você, nem seu pastor, nem a pessoa mais consagrada que você conheça.

2º - Ele sabia que você faria isso e Ele morreu para que você tivesse mais uma chance.
Considerar-se indigno ou ter vergonha de pedir perdão é pior do que ter caído. Pare e pense no tamanho do sacrifício que Jesus fez por você, acha pouco? Então por que continua a fugir, se Ele fez isso por você? Ele pagou o seu pecado com sangue! Pagou para que quando você caísse, não ficasse prostrado escutando as acusações do diabo, mas que se levantasse e voltasse correndo, rogando ao Pai por perdão.

3º - Você não tem outra escolha.
Por mais que você se envergonhe e que sua alma se rasgue de tal forma pela culpa que você carrega, lembre sempre que você não tem outra escolha senão pedir perdão e tentar novamente. Isso é tudo o que Deus quer que você faça quando peca. "Lembra-te de onde caiu, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras." Só existe um caminho. Se você se desviou, precisa voltar para a estrada.

 "Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo." Jo 12:47
Se o Único que é digno de lhe julgar não lhe julga, quem é você para culpar a si mesmo?

Volte agora para os braços do Pai. Ele está lhe esperando de braços abertos.


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...