sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A primeira evangelista

Jesus prega à mulher samaritana
"Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele." Jo 4:48-30
Havia uma rixa entre os Judeus e os samaritanos desde os tempos de Neemias, por que Samaria era considerada cidade de sangue impuro, pois os seus conterrâneos eram descendentes de Judeus e Gentios (não-Judeus), e por isso eram discriminados.

A construção de um templo em Samaria intensificou a briga entre os dois povos, pois os Judeus afirmavam que só em Jerusalém de podia adorar à Deus, enquanto os samaritanos defendiam o seu templo.

Judeus e samaritanos não se falavam.

Naquela época, um homem não dissertava com uma mulher. Ele simplesmente mandava nela e pronto! Mas Jesus, quando encontrou a mulher samaritana no poço de Jacó, fez com que ela pensasse em sua vida. Fez com que ela raciocinasse e entendesse que cinco casamentos que teve deram errado e que agora ela era apenas uma amante. Vivia no pecado. Ele ofereceu uma mudança de vida.

A mulher instantaneamente o identificou como o Salvador e anunciou-O por toda a cidade. Isso faz dela a primeira evangelista do Novo testamento, antes mesmo de qualquer discípulo.

Quem imaginaria? Uma mulher samaritana e que vive em pecado foi a primeira à sair anunciando a salvação em Jesus Cristo!

Muito mais do que a sua atitude foram seus frutos:

"Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo." Jo 4:40-42
Ela ganhou almas. Converteu corações e causou certamente festa nos céus, porque antes os homens creram na palavra que a mulher anunciava, mas, por causa daquela pregação todos eles conheceram ao Senhor Jesus!

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...