terça-feira, 24 de setembro de 2013

O poço de Abraão



Existe um sítio arqueológico na cidade israelita de Berseba, de onde os escavadores têm extraído muitos artefatos da era de bronze (que se passou muito antes do nascimento de Jesus) e de onde se têm confirmado muitas passagens bíblicas, principalmente sobre o patriarca Abraão.

Um fato muito interessante é o poço de Abraão, que permanece intacto até hoje.

O poço foi marca de muitos acontecimentos no antigo e novo testamento, porém ele aparece uma vez mostrando um pacto:


Tomou Abraão ovelhas e bois e deu-os a Abimeleque; e fizeram ambos uma aliança.[...] Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço. Por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles ambos.  Assim, fizeram aliança em Berseba; Gn. 21:27:32
Em 1874, os arqueólogos encontraram uma reforma registrada no próprio poço que data do século XII d.C.
A inscrição indica a troca das cordas que foram usadas por muitos séculos, a substituição do parapeito e um mecanismo para fazer subira água.

Existem muitas outras descobertas que marcam a autenticidade da Palavra de Deus e a cada dia fica mais difícil tentar provar o contrario.

A pergunta é: Porque tentar esconder a verdade? Quem está por trás de todo esse mistério?

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. 2Tm 4:3-4

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...