sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Debates IX - A Figueira Maldita




"E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto." 
Mc. 11:13-14
 Jesus havia passado o dia todo ensinando em Jerusalém, pregando a Palavra de Deus até tarde. No início do dia seguinte, saiu para a cidade de Betânia e no caminho sentiu fome. Procurou se encontrava uma árvore com frutos onde ele e os apóstolos pudessem se alimentar, mas encontrou apenas uma figueira sem frutos.

Não era tempo de figueiras darem frutos, ainda assim Jesus esperava encontrar um fruto naquela árvore, pois ele precisava do fruto, mas, como era esperado, não havia fruto.

Jesus sabia que aquela árvore estava se preparando para dar frutos, pois suas folhas estavam verdes, faltavam as flores e finalmente o fruto, mas mesmo assim amaldiçoou a figueira por que não havia dado seu fruto antes do tempo.

"E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou."
Mc.11:20-21
 A figueira são os servos de Deus.

Existe um tempo para que ele dê seu fruto, mas Jesus precisa que seus servos deem fruto antes do tempo.

Isso prova que servir à Deus não é nada fácil. Ele requer coragem e é preciso desenvolver sua fé mais rápido do que o esperado. É preciso dar frutos mesmo antes do tempo. É preciso ganhar almas antes de receber o Espírito Santo.

O tempo perdido resulta em maldição.

Você concorda com a maldição? Concorda que, mesmo cristão, a pessoa deve lutar pelos seus ideais com todas as suas forças ou acha que Jesus estava exagerando para com a figueira?
Deixe sua opinião!

obs: Respeite o comentário alheio e por favor não utilize palavras chulas e xingamentos pessoais.



Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...