quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tirando a dúvida: Onipotência


ANTES DE QUALQUER COISA, ASSISTA AO VÍDEO

Me foi pedido para esclarecer esse video, onde o rapaz ateu questiona a Onipotência de Deus pela incoerencia de definição. Então, vamos analisar os fatos!



1 - Pedra indestrutivel

Pra discutirmos essa questão, primeiro precisamos supor a questão da indestrutibilidade. A ideia do indestrutivel é discutida pelo homem à milênios, mas o que ninguem leva em conta é que NADA é indestrutivel.
Segundo a lei de conservação das massas, de Lavoisier, "na natureza, nada se cria, tudo se transforma."
Segundo o dicionario online, indestrutivel pode ser definido como "Aquilo que não sofre alteração", sendo assim poderiamos descartar esaa teoria pelo mesmo método apresentado pelo nosso amigo ateu: Pela incoerencia de definição.

Mas vamos falar mais sobre isso:

2 - Criacionismo

Toda criação está sujeita ao seu criador.
Por exemplo:

Imagine se Leonardo Da Vinci pintasse a Mona Lisa, ela se tornasse uma obra famosa, etc. Até que um dia, um invejoso roubasse e destruisse a pintura! Isso certamente seria um crime terrível!
Mas e se o próprio Da Vinci destruisse o quadro? Isso não seria crime, pois ele mesmo o pintou, e se pintasse outro ainda seria uma obra original!

O mesmo se passa com essa pedra. Deus tendo o poder de destrui-la não o torna ipotente, muito pelo contrario, reafirma sua soberania, já que se trata da teoria criacionista: criar uma pedra. Toda criação está sujeita ao seu criador.

3 - Perfeccionismo

Agora, se considerarmos que Deus, sendo perfeito, criasse uma pedra também perfeita, então não se trata mais de criação, e sim de uma cópia.

e é isso. :D

Se ajudou você, compartilhe!

Visite o blog do Rodrigo Vieira, Inteligente Fé, que deu uma ajuda imensa pra esse post.

Envie um e-mail para : pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral pelo ask.fm/pregadoresdoevangelho 

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...