terça-feira, 24 de setembro de 2019

Maior do que seu mestre


"Não é o discípulo mais do que seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser COMO SEU MESTRE, e ao servo COMO SEU SENHOR..." Mt. 10:2

No início da igreja primitiva, o que mantinha as pessoas numa só fé era a intenção de fazer Jesus aparecer em suas atitudes e eles mesmos se tornarem cada vez mais parecidos com seu Mestre, o Senhor Jesus.

Com o passar do tempo, alguns dentre os cristãos começaram a se destacar, e muitos passaram a desejar ser mais do que o seu Senhor.

Não é diferente nos dias de hoje. Quando buscamos reconhecimento, desejamos secretamente ser mais do que o nosso Senhor. E Jesus nos fez lembrar disso: NÃO SOMOS NÓS, MAIS QUE O NOSSO SENHOR!

Toda vez que a nossa vontade está acima da dEle, estamos nos importando mais com nós mesmos do que com Ele, e por isso deixamos de servir a Deus para servirmos a nós mesmos. Entretanto, se deixarmos os nossos desejos e sonhos pelo sonho e pela direção de Deus, começamos a parecer com o nosso mestre!

Jesus foi servo. Em tudo o que fazia, sempre dizia que a vontade do Pai era soberana. Cada vez que agimos dessa maneira, nos tornamos mais parecidos com Jesus...

... E ao discípulo basta ser COMO O SEU MESTRE!

Envie-nos uume-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...