O meio gospel, que um dia era desprezado por todos e totalmente ignorado por causa da sua tradicionalidade, agora toma conta do mundo com um vasto aprimoramento do seu estilo.
A musica gospel (do inglês: evangelho) já é o segundo estilo musical mais vendido no Brasil, perdendo apenas para o sertanejo universitário. É o estilo musical que mais cresceu nos últimos 10 anos e que vêm se destacando nos meios de comunicação e na sociedade, em geral.
Isso se deve ao crescimento e aparecimento de inúmeras igrejas evangélicas nos últimos 15 anos. Sendo que a maioria delas é totalmente firmada no chamado "louvor".
Porém esse "louvor" não é mais aquele tradicional, no estilo "digno, oh, digo és Jesus" ou "Alvo mais que a neve". Uma nova geração de adoradores tomou conta desse meio e vêm trazendo consigo inúmeros outros estilos que são adaptados ao gospel, tais como Hip Hop, Rap, Rock, Country, Reggae, Funk, entre outros. Esse leque de opções têm atraído cada vez mais pessoas às igrejas evangélicas.
Mas será que esses louvores trazem benefícios ou malefícios?
Ao meu ver, eles podem até atrair pessoas que estão perdidas e sofrendo, mas acaba por fazer com que as pessoas se apeguem às emoções que essas canções trazem.
Elas são atraídas pelo louvor e se mantêm na igreja por causa do louvor. Sendo assim, não se apegam à Deus e não têm um encontro verdadeiro com Ele. Como poderão ser salvas?
De nada adianta uma igreja que não salva almas. Ela é morta, pois não tem obras.
"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26Creio que esse estilo musical já não é mais sincero, e que não passa de um comercio. Tornou-se um circulo vicioso. Eles produzem musica e a vendem, enquanto os que a escutam querem mais. E se há procura, há venda.
E você. O que acha da Música Gospel? Evangelismo ou Comercio?
Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!