sexta-feira, 6 de maio de 2011

Debate IV - Deus e o Casamento Gay


O Casamento Gay foi liberado. E agora?

Nota:
O Pregadores do Evangelho antecipa-se dizendo que não tem qualquer preconceito contra homossexuais tampouco considera que a lei não deve ser cumprida. Vivemos num mundo onde todos tem escolhas, porém, nosso único objetivo é pregar o evangelho à toda criatura, e portanto, falar sobre o que é descrito na Palavra de Deus. Se alguém se sentir ofendido, peço minhas sinceras desculpas, mas é isso que foi descrito na biblia. - Na certeza de que todos compreendem - Pregadores do Evangelho.

Boa Leitura


O STF aprovou o casamento gay no Brasil. A partir de agora, os homens que se sentirem a vontade poderão casar-se no civil, adotar crianças, terão direito na herança e até poderão ter direitos na separação de bens no caso de uma separação e a briga pela guarda da criança.

O que diz na Bíblia sobre o homossexualismo?

Em Levitico, no capítulo 18, versículo 22, a palavra de Deus nos diz: "Nenhum homem deverá ter relações com outro homem, Deus detesta isso".
Este versículo está se referindo ao homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia.
Deus condena clara e absolutamente as relações homossexuais.

O Novo Testamento considera o homossexualismo como paixão vergonhosa contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão:

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Rm.1:26-27"

Deus alerta que todos os que praticam o ato homossexual perdem o direito de entrar no céu, além de classifica-lo junto a coisas terriveis:

"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (1Co.6:9-10"

Jesus deixou claro sua posição sobre a sexualidade humana: "...No principio, o Criador os fez homem e mulher. (Mt.19:4)", isso não significa que ele não ame os homossexuais, afinal de contas, Jesus morreu por eles também:

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Mc.2:17)"

Então, o homossexualismo é uma doença?
Não. Se o homossexualismo fosse doença, a masturbação também seria!
O homossexualismo é um pecado, como mentir, roubar, desejar a mulher do próximo, etc.
Ser homossexual não é star proibido de frequentar uma igreja, adorar a Deus, pois Jesus ama a todos. Só que vamos imaginar que, o homossexual seja um mentiroso. Ele começa a frequentar a igreja, sem deixar de ser mentiroso. Com o passar do tempo ele percebe que aquilo que ele faz não é certo, arrepende-se e começa a tentar evitar as situações.
O homossexualismo não é uma doença ou uma mudança genetica, é um pecado. Todos cometemos pecados, e não devemos julgar os homossexuais por serem o que são, mas sim traze-los para a Casa de Deus. O importante é adorar ao Senhor.

O mundo é cheio de tentações, isso leva as pessoas a experimentarem coisas novas e esquecerem os mandamentos de Deus: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1Co.10:23)" tudo me é permitido, mas nem tudo vai contribuir para que eu me torne uma pessoa melhor. O homossexualismo é uma delas. É permitido, mas será que nos convém?

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

 border="0"/ Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...