sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Morfina

 A morfina é uma droga comumente usada para aliviar fortes dores de pessoas doentes ou acidentadas nos hospitais e clinicar especializadas. Também é usado em casos específicos onde alguém se machucou e não tem tempo de chegar à um pronto socorro. Alguns exércitos utilizam a morfina em batalhas para que os soldados aguentem a retirada. A morfina é a droga usada na maioria das anestesias, principalmente quando são feitas amputações.

A religião é a morfina da fé. 

Quando a pessoa chega na igreja, não sabe usar a fé porque cresceu ouvindo fatos e dados, mas nunca pôs em prática sua fé, e por isso se baseia no que lhe é ensinado. Toda a sua fé está depositada na boca de um homem de Deus. Isso é religião.

Quem chega na igreja sempre chega pela dor. Na maioria das situações a dor é tão grande que ela precisa ser aliviada imediatamente, por isso ela, religiosamente, segue o que lhe é ensinado. Mas assim como a morfina, a religião age como uma droga, que mesmo que alivie a dor momentaneamente precisa ser substituída o mais rápido possível, senão deixará a pessoa dependente e cada vez mais a dor será maior.

A fé precisa substituir a religião, assim como o tratamento precisa ser feito para que a morfina possa ser descartada.

São raros os casos em que a pessoa é orientada a usar a morfina por um longo tempo, e quando esses casos acontecem a pessoa fica dependente da droga até que chega a um ponto em que a morfina não alivia mais a dor.

O mesmo acontece com a religião. Ela pode manter a pessoa na igreja por um tempo, até dando uma sensação boa, um alivio na alma, mas logo chegará o dia em que ela não terá mais poder para manter a pessoa na igreja, por isso ela precisa ser substituída pela fé: Para que a pessoa tenha o seu encontro com Deus.

Abandone a morfina da religião e assuma a fé real no Deus vivo!


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...