terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dúvidas XVIII - Quanto tempo o mar vermelho ficou aberto?

Ilustração da travessia do povo hebreu sobre o mar vermelho

Recebi essa pergunta e confesso que nunca parei para pensar sobre isso,as pesquisando e meditando sobre essa passagem acabei descobrindo outras curiosidades sobre o assunto:


• O mar ficou aberto uma noite toda. A bíblia relata que Moisés estendeu seu cajado e o vento soprou a noite toda até que o povo de Israel passasse. (Ex. 14:21)

• Deus atrasou os egipcios, que perseguiam o povo Hebreu com colunas de fogo, de nuvem e atolando as rodas dos carros de Faraó.

• Havia apenas uma passagem no meio do mar. Não houve uma baixa de maré, mas o mar se dividiu, formando duas grandes paredes de água.

• Os Hebreus levaram consigo tudo o que possuiam, inclusive carroças, mantimentos, roupas, objetos, etc, porem nada disso lhes atrasou, porque Deus era com eles, enquanto os egipcios, que levavam carros movidos à cavalos e armas ficaram presos na lama.

• O mar se fechou em cima dos egipcios. Duas colunas gigantescas de água despencando sobre um exército inteiro. Nenhum sobreviveu.

• Quando Moisés pediu socorro à Deus, pois estava entre o mar e o exército de faraó, o Senhor disse algo interessante: "Porque clamas à mim? Diga ao povo que marche! Levanta o teu bordão e divide o mar..." (Ex. 14:15). Isso mostra que o mar se abriu por causa da fé de Moisés!  Hoje o mesmo acontece. Nossa fé abre os mares, cura, liberta, move montanhas, o que nos falta é aprender a confiar na Palavra de Deus.

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas

4 comentários:

Pufmania disse...

parabéns pelo trabalho,
em seu texto diz que foi a fé de Moisés quem abriu o mar, minha questão é: a fé não é dada por Deus(Ef 2:8)?

Pregadores do Evangelho disse...

Olá!
Sim. A fé é dom de Deus, entretanto é necessário qur o ser humano utilize desta fé.
A fé não se trata de um ser vivo e independente que atua dentro de nós, mas está mais próximo de um músculo, que, quanto mais utilizado, maior e mais forte será, e se não for utilizado, tende a atrofiar.

Unknown disse...

Parabéns por nós trazer tanto conhecimento da palavra

Unknown disse...

Nesta manhã de domingo abençoado ouvindo ao Senhor e aprendendo sobre a travessia do mar vermelho Tu és magnífica do o Senhor

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...