segunda-feira, 6 de abril de 2015

Monstro debaixo da cama

Medos que nos impedem de vencer
Havia um homem muito rico, que possuía muitas casas, carros, empresas e funcionários. Aos olhos de todos, ele era uma pessoa realizada, mas todas as noites esse homem passava horas em claro, pensando que embaixo da sua cama havia um monstro que aguardava o seu sono chegar para ataca-lo.



Esse homem gastou muito dinheiro com tratamentos psicológicos, terapias, psicanálise, tudo em busca da cura para o seu trauma. Certa feita, encontrou-se com o mais famoso psiquiatra de seu país, que ofereceu-lhe um novo tratamento que custaria cerca de 120 mil dólares ao mês.

Prestes à contratar o psiquiatra, o homem precisou parar para abastecer afim de se encontrar com ele, e na loja de conveniências cruzou com um bêbado, que lhe pediu algum dinheiro para alimentar seu vício. Sem nada à perder o empresario falou:

-Dou-lhe 200 dólares se resolver o meu problema!

O bêbado até levantou as orelhas

-Há um monstro embaixo de minha cama. Tenho várias casas, vários quartos, mas em todos eles não posso dormir por que algo que me espera ali embaixo me tira o sono. Se puder resolver esse problema para mim, os 200 dólares são seus!

-Fechado! - Gritou o bêbado!

O homem o carregou até sua casa. Ao chegar lá o bêbado pediu um serrote e cortou as pernas da cama:

-Pronto! Se havia algum monstro aí, foi esmagado! - O bêbado foi embora e o empresário nunca mais temeu nenhum monstro embaixo de sua cama.

Conclusão:

Há certos problemas em nossas vidas que ganham uma dimensão maior do que realmente deveriam ter. Algumas situações que poderiam ser resolvidas de forma simples são estendidas ao ponto de nos tirarem a paz, o sono, a tranquilidade. Portanto, não foque no seu problema, e sim na solução! Só assim você poderá resolver essa situação!

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; Fp 4:6


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...