quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Depois da travessia

Afinal, o que acontece após a travessia do povo Hebreu...
Todos os que acompanharam a novela sabem que Deus tirou seu povo do Egito para leva-los à uma "terra prometida", lugar esse que, segundo a promessa de Deus, mana leite e mel! Agora, com a travessia do povo através do mar vermelho essa promessa finalmente se cumprirá... mas não imediatamente... nem com todos.



Segundo a Palavra de Deus, após a travessia dos Hebreus pelo mar, eles vagaram no deserto durante 40 anos! Isso mesmo! Todo esse tempo andando em círculos nos arredores da península do Sinai.

É interessante lembrar que, antes mesmo que Deus se manifestasse para libertar seu povo, os Hebreus já duvidavam de Seu poder e de Sua Palavra. No deserto, as dúvidas se multiplicam e infestam todo o povo como um vírus letal.

Por causa da desobediência dos antigos escravos do Egito, Deus os atrasa no deserto para que morram lá, e apenas seus filhos, Josué (Oseias) e Calebe entrem na Terra Prometida.

"nenhum deles verá a terra que com juramento prometi o seus pais; nenhum daqueles que me desprezaram a verá. Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá." (Nm 14:23-24)
Nem mesmo Moisés entrou na terra prometida, posto que desobedecera à Deus no deserto. Trataremos desse assunto numa próxima postagem.

O mesmo acontece nos dias de hoje. Quando a pessoa é levada para o deserto, acaba duvidando, blasfemando, e, consequentemente não chega á terra prometida.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...