domingo, 10 de junho de 2012

Injustiça


Quem nunca se sentiu injustiçado pelo menos uma vez na vida? Quem nunca pensou que Deus abençoava a outra pessoa mais que a si? Quem nunca tentou fazer justiça com as próprias mãos?

Quando percebemos que algo pode estar errado, automaticamente nos "antenamos", percebendo tudo o que acontece a nossa volta nos mínimos detalhes, cuidando cada passo de cada pessoa para que uma injustiça não seja cometida contra nós.

Isso acontece muito dentro das igrejas. - Pessoas que servem à Deus, mas que com o passar do tempo deixam de servir ao seu Senhor e passam a servir o homem, na esperança de serem vistas e terem algum crédito no meio cristão. - Mas aí mora o perigo: Quando alguém deixa de olhar para Jesus e passa a se preocupar mais com o homem do que com a sua vida com Deus, ela fica vulnerável à voz do diabo, e ele começa a trabalhar com idéias para que haja separação, e não comunhão;

Essas pessoas vêem outras, sendo abençoadas (as vezes pelo homem), mas sentem-se injustiçadas pelo fato de, aos seus olhos, estarem ofertando mais de si mesmas do que o abençoado, maus olhos da parte dela. Seu instinto humano é de fazer justiça com as próprias mãos. Ou seja: Ela julga a outra pessoa direta ou indiretamente. Passa a monitorar cada passo dela e condena-a por ter sido abençoada;

O apóstolo Tiago disse:
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" (Tiago 4:11-12)
Devemos cuidar dos nossos olhos e do nosso coração.

Quando julgamos alguém, seja como for, estamos fazendo um trabalho que só Deus é digno de fazer. Quando julgamos outra pessoa, estamos julgando a lei de Deus, portanto julgamos à Deus, mas somente Ele é digno de fazer justiça, pois todos nós carecemos de sua misericórdia. Somos todos pecadores e dependentes do sacrifício de Jesus.

O que fazer quando me sinto injustiçado?
No capítulo 5, versículo 9, Tiago nos diz: "não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas." - Se nos sentimos injustiçados, devemos orar por nós mesmos, para que a mágoa não cresça em nossos corações e orar pela pessoa que nos injustiçou, pois sua condenação pode ser irrevogável.

Deixe de seguir seus sentimentos e emoções, eles podem levar sua alma para o inferno. Passe a agir segundo o Espírito Santo, baseado na Palavra de Deus. Guarde seu coração e seus olhos, pois com justiça será tratado o justo diante de Deus.

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...