segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O peso do Sacrifício



O povo de Israel sofria opressão dos Midianitas e dos Amalequitas à sete anos, sendo que esses inimigos invadiam a terra israelita sempre no período das colheitas e simplesmente destruiam tudo.
O povo de Deus escondia-se em cavernas e em covas nas montanhas, sempre com medo do inimigo. Estavam passando fome e necessidades, devido à falta de recursos, que sempre eram destruidos, ano a ano.

Até que chegou o momento em que o Anjo do Senhor desceu e falou com Gideão.



"Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?" (Juízes 6:14)


Depois de muito lamentar, Gideão levantou-se e apresentou um sacrifício ao Senhor, mas aquilo ainda não era o que Deus queria de Gideão.

Mais tarde, Deus pediu a Gideão o que realmente era o sacrifício:



"Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar [...] toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar." (Juízes 6:25-26)


O segundo boi tinha a idade de sete anos, que era o mesmo tempo em que os israelitas eram oprimidos pelos midianitas.
O boi representava o único bem em que a família de Gideão conseguira conservar em bom estado das mãos dos midianitas, era TUDO o que eles possuiam. Pois foi isso que Deus pediu em sacrifício.

Talvez, no seu caso, seja um único bem, o seu salário, uma economia, um automóvel. Se Deus lhe pedir, você terá coragem de derrubar o deus da sua casa (poste-ídolo) que são as posses em que tens colocado o seu coração nos momentos de aflição e sacrificar, sobre o altar o seu segundo boi?

Faça o que Deus está lhe pedindo, e não o que lhe agrada, pois o que é um boi para quem vai conquistar toda a terra prometida das mãos dos opressores?

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...