segunda-feira, 16 de abril de 2012

A fé que move os montes


Muita gente acha que, pelo simples fato de acreditar que Deus existe, ou que simplesmente frequentar a igreja já os faz vencedores, e que a sua fé é a mesma de Jesus.

Enganam-se.

Existem dois tipos de fé: Fé natural e Fé sobrenatural.

Esses dois tipos de fé têm ramificações: Fé passiva e Fé ativa. Falemos sobre elas:

Fé natural
A fé natural é aquela que você não precisa de Deus pra usa-la. Por exemplo: Quando você abre uma torneira, você sabe que a água vai cair, não é preciso crer pra que isso aconteça. Isso é fé natural.

Fé natural ativa
A fé natural ativa é quando você acredita em Deus, mas não usa uma fé verdadeira, acima da compreensão humana. Com uma fé natural, só se alcança bençãos naturais. "Tudo acontece naturalmente".

Fé natural passiva
Fé natural passiva é a fé negativa. Alguém passa uma palavra natural, e a pessoa deixa-se levar, mas não exerce nem a fé natural, ou seja, ela conta que tudo vai dar errado.
Ela deixa que a fé de outras pessoas a levem, como uma correnteza. Isso sempre acaba em tirar a pessoa do caminho de Deus.

Fé Sobrenatural
Esse é o tipo de fé que agrada a Deus, pois é a fé de quem crê. Crer significa TER CERTEZA DE COISAS QUE NÃO SE VEEM.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem" (Hebreus 11:1)
Para ter fé sobrenatural, é preciso ter a mente de Deus, pois só quem é sobrenatural pode fazer coisas sobrenaturais. Portanto, se a sua fé é sobrenatural, você pode fazer coisas sobrenaturais.
Mas não basta ter apenas fé sobrenatural, ela precisa ser ativa. Vejamos os exemplos:

Fé sobrenatural passiva
É quando alguém crê no momento de fé, mas esmorece no momento da adversidade:
Exemplo: Imagine alguém que usa a fé, amarra o diabo, serve a Deus, mas de repente, desce uma correnteza e o arrasta com sua família e sua casa.
Nesse momento, ao invés de colocar sua fé em prática, em ação, ele "descansa em Deus" e espera que a justiça de Deus se cumpra.

DEUS NÃO VAI FAZER NADA QUE VOCÊ TENHA QUE FAZER!

É preciso por a fé em ação, porque é no momento de adversidade que ela realmente funciona!

Fé sobrenatural ativa
Essa é a fé que move montanhas:

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." (Marcos 11:23)
Ter fé é ter certeza! Quando existe uma CERTEZA de que tudo já deu certo, a fé sobrenatural está agindo. Existe uma fé sobrenatural ativa.
No momento da adversidade, é preciso usar essa fé! É preciso SABER que Deus está ali, trabalhando, e que problema nenhum vai ser maior que a fé que existe dentro de você.

A fé sobrenatural não funciona de uma hora pra outra. É preciso pratica-la dia-a-dia.
Se num momento ela não funcionou, continue tentando, até que a certeza queime dentro de você. Pode estar certo de que mais cedo ou mais tarde, o fogo da fé vai queimar de uma forma tão grande que você terá a capacidade de abrir os mares, literalmente.

Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...