segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O casamento de todos nós



"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou" (Apocalipse 19:7)

Desde o início até o fim, a bíblia trata o povo de Deus como a noiva do cordeiro, afirmando que, um dia, haverá uma cerimônia, as bodas, que selarão definitivamente um compromisso entre o Cordeiro (Jesus) e a Noiva (Igreja/Israel).

Dentro da igreja, as pessoas tratam umas as outras como noivas, mas não atentam em sua maioria na importância e no valor que essa palavra carrega. A noiva já está compromissada, mas ainda não se casou.
 
Como na vida real, a bíblia trata a igreja por noiva. Já está compromissada com o Noivo (Jesus), mas ainda não se consumou o casamento.
 
Quando será esse casamento?
 
Na consumação do século, após a derrota eterna de Satanás. Por isso a igreja (noiva) precisa se manter na fé até o fim. Para alertar-nos, Jesus nos deixou a parábola das noivas imprudentes:
 
"O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias.
 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. 
À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!' Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: 'Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando'. 
Elas responderam: 'Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês'. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. 
Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!'
Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!'
 
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!"

Mateus 25:1-13

 Vigie, e mesmo que pareça demorar, mantenha sua aliança com Deus.


"E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

 Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...