sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sua fé é pequena?



“A história da Páscoa é um mito”, dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. “Jesus não saiu do túmulo,” continuou, “mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado.”

“Senhor, eu acredito em Deus”, João protestou. “E eu acredito que ele ressuscitou!”
“João, você pode acreditar no que você quiser, é claro,” o professor respondeu. “Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência.”



“Deus não é limitado pela ciência,” João respondeu. “Ele criou a ciência!”


Incomodado com o modo como João defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.


“Eu vou deixar este ovo cair no chão,” começou o professor. “A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace. “Olhando fixamente para João, ele continuou: “Agora, João, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso.”


Após pensar por um momento sobre o desafio, João lentamente começou sua oração. “Senhor, meu Deus,” ele iniciou. “Eu peço que quando o meu professor soltar este ovo … ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém.”


Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o João e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira. “A aula acabou” disse o professor enquanto pegava suas coisas.


O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Talvez você seja como este professor, e nem tenha ideia do quanto crê em Deus. Mas questiona sempre a sua existência. João sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.


A sua vida é a maior prova de que Deus existe. Pare de questionar se Deus existe e passe a contar com Ele. Corra atrás dos seus sonhos e deixe que Ele abra as portas pra você. 


Na fé. 


Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...