domingo, 19 de agosto de 2012

A Consumação do Século


Todos nós, quando começamos a pecar, criamos uma dívida com o diabo.
Ele é que é dono de todo iníquo e perverso. Todo aquele que pratica a maldade ou vive no pecado pertence ao diabo, ou seja, é filho do diabo.

Quando alguém vive no pecado, está, na verdade, fazendo a vontade do diabo, pois ele é quem dispersa o pecado pela terra. - Nosso espírito, naturalmente deseja exercer a vontade de Deus, porém, nossa carne normalmente pende para os desejos soprados pelo diabo, e nossa alma, sendo inocente, acaba seguindo o lado mais forte.

É verdade que o pecado nos trás malefícios e consequências ainda em vida, mas a pior parte de se viver no pecado está no por vir. A chamada Consumação do século, também conhecida como Dia da vingança do Senhor, Ano aceitável ou o Retorno de Jesus, mas a maioria conhece esse dia como Dia do Julgamento Final, onde as almas serão separadas, algumas irão para a Nova Jerusalém, outras serão lançadas no lago de fogo e enxofre com o diabo, a besta, os demônios e o falso profeta.

Jesus disse:

"o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno;  o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos. Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século.
 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." Mateus 13:38-42

Todos nós pecadores, devemos ao diabo quando pecamos, e esse preço só pode ser pago com sangue.
Na consumação do século, esse sangue será cobrado e deverá ser pago. Ao que morrer em pecado, deverá sua alma ao diabo, mas aquele que morreu para o mundo e viveu para Cristo, terá sua divida paga, pois o seu Senhor, que é Jesus já pagou esse preço de sangue na cruz.

O sangue de um inocente, Filho de Deus, foi derramado em favor daqueles que creem que Ele é o Salvador. - E esse é um dos motivos do ódio do diabo.

Ele procura nos convencer de que Jesus não nos perdoará e que devemos voltar a vida errada.

Jesus nunca nos desamparará. Lembre-se disso.

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras;" Apocalipse 2:5



Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...