terça-feira, 17 de setembro de 2013

Procuradores do Mundo

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." Gn. 1:26
Sobre os homens foi dada a autoridade sobre a terra. Fomos feitos líderes desse mundo, procuradores de Deus para comandarmos, organizarmos e mantermos o mundo em ordem.

Tudo o que acontece na terra é responsabilidade dos homens, porque Deus nos deu essa autoridade. Ele criou os homens com o propósito de construir Sua obra na terra, por isso nos outorgou  essa responsabilidade. Sim, comandar um planeta é uma grande responsabilidade, mas desde o início não o temos comandado da forma correta.

Assim como um procurador tem o direito de comandar uma empresa por causa do poder da sua assinatura, nós temos o dever de comandar o mundo por causa da autoridade que nos foi concedida. E para que a terra fosse bem comandada, Deus nos deu a Sua palavra, que podemos avalia-la, a grosso modo, como um manual de condutas. Ela nos ensina exatamente o que precisamos fazer e o que não devemos fazer.

Deus nos ensina porque quer que administremos tudo isso como se Ele mesmo estivesse administrando. Quer que tenhamos o Seu caráter para julgarmos como Ele julga, para fazermos como Ele faz, para decidirmos como Ele decide, e por isso é tão importante que tenhamos o Seu Espírito.

Tudo o que acontece na terra é nossa culpa e responsabilidade. Deus não interfere em nossas decisões. Apesar da humanidade ter colocado a culpa no Criador, Ele não tem culpa. Por isso Ele tem levantado um povo escolhido, para que deles seja a autoridade sobre a terra e para que a Sua criação seja restaurada.

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...