domingo, 22 de setembro de 2013

O Senhor é o meu pastor


 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Sl. 23:1
  Esse é, sem dúvida, o versículo mais conhecido da bíblia sagrada. Todo mundo já ouviu ou leu. Ele está por toda parte: Nas bíblias velhas e amareladas, abertas nesse salmo um dia e assim ficam por anos à fio, ou colado no vidro traseiro de um carro, já quase desbotando por causa do tempo. Também é encontrado na porta de algumas casas, em quadros pendurados nas paredes, em pequenas promessas de pano que são pendurados também, em convites, em e-mails, em notas, em livros, enfim, é de perder a conta o número de citações quanto esse versículo.

 Tantas citações acabam por tirar o interesse pela passagem ou pelo capítulo. Eu mesmo nunca atentei à força que essas palavras podem passar e tenho certeza que você também não percebeu.

Quando Davi diz: O Senhor é o meu pastor, ele está afirmando. Ele têm certeza do que está dizendo. Há um ponto e vírgula no meio da frase, e esse sinal marca bem o efeito do que Davi quis dizer.

Ponto porque é fim. Ele é o meu pastor. Ponto. Não há nada que alguém diga que vá mudar isso. Davi é sua ovelha, é totalmente dependente de seu Senhor, e por Ele é guiado onde quer que for.

A vírgula representa a confiança em seu Pastor: Nada me faltará. Davi tem certeza do que fala quando afirma essa frase. Não é algo cheio de sentimento ou emoção como normalmente é representada essa frase, mas um versículo cheio de fé e vida! É como se ele dissesse para um problema ou um inimigo:

O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ!

Em outras palavras:

MESMO QUE TUDO SE LEVANTE CONTRA MIM, EU SEI EM QUEM EU TENHO CRIDO! ELE NÃO ME DESAMPARARÁ!

Essa é a fé pura e verdadeira que Deus deseja que tenhamos! Confiança plena em seus propósitos para que Ele tenha liberdade para agir na vida dos que nEle creem!

A pergunta é: Jesus tem sido o seu pastor?

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...