quarta-feira, 13 de junho de 2012

A vinha má

Antes de ler esse post, leia a parábola da vinha má (Isaías 5:1-7)

A parábola da vinha má nos conta a história de um homem que pretendia plantar uvas. Encontrou terra fértil, limpo-a, arrumou-a, construiu uma torre de sustento, construiu um lagar para que a vinha crescesse forte e plantou. Tudo dizia que as uvas seriam boas, mas não foram. Eram uvas ruins.

Assim é nossa vida com Deus.

Quando Ele nos encontrou, viu em nós uma terra fértil, sedenta para ser cheia. Então ele tomou posse de nós, nos limpou, retirou as pedras e plantou sementes em nossos corações para que viéssemos a dar frutos mais tarde.
Para nossa proteção e sustento, Deus construiu uma torre, uma proteção para que o mal exterior não viesse com força contra nós até que nos firmássemos na fé, e então montou o lagar, onde ele poderia usar-nos, por causa dos frutos que viríamos a dar.

Mas muitos cristãos são como a vinha da parábola, que deu frutos ruins. Deus cuida, limpa, planta, prepara tudo para que ela seja usada, ou seja: tudo era pra dar certo, mas a pessoa passa a mostrar um fruto ruim: Maus olhos, mau testemunho, preguiça, acomodação, esfriamento espiritual, afastamento.
Tudo era pra dar certo. Deus preparou tudo para que ela fosse cheia do Espírito Santo e desse bons frutos, que, mais tarde seriam usados pelo próprio Deus. Mas a vinha não vingou e deu frutos ruins.

Culpa de Deus? Não. A bíblia fala: "Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? (Is. 5:4)" Nada.Tudo foi feito da maneira certa.

Então vem a consequência:
Deus promete arrancar a vinha para que sirva de pasto, derrubando o muro que protegia para que ela seja pisada. Ele promete joga-la no deserto, onde ela não será podada, mas crescerão espinhos e não choverá sobre ela.
Assim também será ao servo que der frutos ruins. - Deus arranca-lo-á de sua presença e tirará a proteção que antes cercava o servo. Deixa-lo-á em terra árida, onde ele não será mais trabalhado espiritualmente e nem se derramará sobre ele o Espírito Santo.

Parece radical, mas é isso que Deus faz com quem brinca com as coisas santas.

Vigie. Não brinque de ir à igreja. Deus limpou você, lute para que você dê bons frutos! Cuide de sua vida com Deus!!

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" (1Pedro 5:8)

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

14 comentários:

Unknown disse...

A minha vida toda fui católica tenho 57 anos e à alguns meses devido a minha depressão me converti e hoje sou evangélica!!! Me sinto muito bem agora conheço melhor o Deus Todo Poderoso!!!!Sempre amei ler a Palavra mas não entendo muita coisa!!!!! Mesmo assim não desisto!!! Estou procurando ajuda para entender melhor a Palavra de Deus!!!!!!

Pregadores do Evangelho disse...

Persevere! Continue na fé! Busque com todas as suas forças o Espírito Santo, e em breve entenderá Sua vontade!

Conte conosco no que pudermos ajuda-la!

Vanessa santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa santos disse...

Oi eu caminho ña presença do senhor louvor na igreja vo aos cultos mas não consegui me libertar do cigarro isso é brinca com Deus? Mas quero muito me libertar vcs podem me ajudar? Quero servir a deus o que Deus acha de min sobre isso me ajudem

Pregadores do Evangelho disse...

Olá Vanessa.
O que você precisa fazer agora é colocar toda a força em busca da sua libertação. O vício é um espírito maligno, isso já ficou mais do que provado.
Deus conhece a sua intenção, mas cabe à você lutar pela sua libertação. Busque o Espírito Santo. Somente quando Deus fizer morada em sua vida você será realmente liberta.

Lembre-se: A libertação não acontece quando o mal sai, mas quando Deus entra.

Deus abençoe.

Encontreiros do E.C.C. disse...

A conversão é um processo diário... sê firme, busque a Deus... vá ao Seu encontro, deixe-O lhe preencher... busque enquanto o podes achar... não é a religião... é vc... temos que querer... aí Ele age. Paz de Cristo e Amor de Maria. Abração

Unknown disse...

Maravilhoso e assim que Deus agi .

Unknown disse...

Nenhum outro texto biblico fala sobre libertação dessa forma,(joao 8:32)
E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
Busque conhecer mais e mais a verdade... essa Verdade se chama Cristo Jesus... busque mais intimidade com Ele, busque mais e mais conhece-lo atraves de sua palavra. Fique Paz.

Unknown disse...

Eu preciso de ajuda!

Naza Pimentel disse...

Palavra maravilhosa. É tremendo ver o que Deus faz por nós!!

Unknown disse...

Não desista procura uma linguagem melhor, hoje temos muitas versões bíblicas com um vocabulário mais fácil, talvez te ajude a entender o contexto. Tive essas experiências.

Unknown disse...

Completando o texto acima, fazendo assim a sua parte o Espírito Santo é quem convence o homem e assim nos terá sabedoria para entender

Nilton disse...

Que o Senhor abençoe a sua caminhada, lembre sempre que a Bíblia foi escrita por homens, mas foi inspirada por Deus, portanto todas as vezes que abrir a palavra de Deus, peça ao Espírito Santo para lhe dar discernimento e sabedoria, sempre pergunte o que esse texto quer falar comigo? Que o Senhor te abençoe em nome de Jesus.

Nilton disse...

Vanessa Santos minha querida, isso é mais difícil do que você acha e mais fácil do que você imagina, pois se lutar com as suas próprias forças para se libertar desse vício, será praticamente impossível, mas se você orar entregar nas mãos do Senhor e tomar a decisão, será mais fácil do que poderia imaginar.
A decisão é sua, tome persevere ei Senhor vai te honrar em nome de Jesus.

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...