quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Debate VIII - A política na Igreja


A maioria dos que se dizem Cristãos nos dias de hoje têm uma forte tendência em concordar com muitas coisas que o mundo divulga, mas que são condenadas pelas leis de Deus ou vice versa.
Talvez, a pior das tendências seguidas seja a ideia de que a Igreja e a Política não devem andar juntas.

É verdade que os políticos são taxados, na maioria das vezes com razão, de ladrões ou corruptos, e que se um pastor entrar como candidato, logo se contaminará. Alguns chegam a dizer que Jesus não aprovaria, porque Ele não quer que Seu nome seja usado no mesmo lugar em que se pede votos.

Vamos aos fatos:

A verdadeira Igreja já sofre perseguições por causa das ofertas. Quando um pastor é lançado como candidato, o mundo trata logo de acusa-lo por coisas que nunca aconteceram ou chama-lo de coisas que não é, aproveitando-se de uma má fama criada pela grande mídia e pelo controle governamental que impera em nosso país.
Por causa disso, as pessoas (principalmente as que se dizem de Deus) começam a duvidar dos que, até então, eram homens de Deus e acredita nessas falsas informações. Daí vem o papinho que "Jesus não aprova!", 'Deus vai castigar", "a igreja não é mais a mesma", etc.

Tudo isso acontece por falta de informação.

Deus instituiu os Profetas, há muitos anos atrás para um objetivo: COMANDAR O PAÍS!

Isso mesmo que você leu. - Se você ler Juízes e  1Samuel, verá que o Profeta era o líder de Israel, instituído pelo próprio Deus, mas, por causa da rebeldia do povo, que observava mais as nações pagãs e não lembrava do que seu próprio Deus era capaz de fazer, Samuel levantou um rei para comandar o povo, assim como eram as nações inimigas. O primeiro rei foi Saul. Nem é preciso explicar o que sucedeu.

Hoje acontece o mesmo. Deus e Sua igreja precisam de representantes. Hoje não vivemos mais numa monarquia, mas numa República Federativa Democrática. São muitos representantes, e temos total direito de escolher quem deve ser nosso representante! E isso não é mal aos olhos de Deus, muito pelo contrário. Foi Ele quem instituiu esses lideres.

E você. Discorda que a igreja deva estar presente na política? Porque?

Liberte-se da religiosidade.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...